terça-feira, 26 de agosto de 2014

Equipa de sonho

Imaginemos por um momento que tínhamos vendido:
Lima; Markovic; Rodrigo; Cardozo; Sulejmani; Gaitán; Salvio; Ola John; Enzo; Fejsa; Maxi; Eliseu; Luisao; Jardel; Artur; Talisca; Júlio César; Samaris; Garay; Djuricic; Funes Mori.

Há mais, mas, vendendo estes, quanto dinheiro é que se faria? Para além do dinheiro que se poupava em salários.

Continuemos a imaginar... agora, que nunca tínhamos mandado embora nenhum miúdo da formação. E que o onze para esta época seria:


Imaginem ainda a folha salarial deste plantel!

Sou o único que sonha com um onze/plantel base assim?
Acredito que este plantel (mais 2 ou 3 aquisições chave), este ano, conseguia ficar pelo menos em 3º lugar no campeonato. E com um ano nas mãos do JJ, no ano seguinte estava a lutar pelo título.

Sabe bem sonhar, não sabe?

Substituto para o Ruben

Não se ponham a inventar e a ir comprar m#rda!! Para isso mais vale estar quieto!!

Vejo duas soluções:
  • comprar o Danilo Pereira, ficando assim com Fejsa, Danilo e André Almeida para trinco, e Enzo e Samaris para 8; ou,
  • meter o João Teixeira no ginásio a encher 8 horas por dia durante 1 mês, ficando com Fejsa, Samaris e André Almeida para trinco, e Enzo e João Teixeira para 8.



Se eu preferia um Jordie Clasie? Preferia! Mas como a Direcção não parece para aí virada, estas soluções mais económicas não serão melhores?

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Primeira vítima!! Pobre Ruben Amorim

Rotura total no ligamento cruzado anterior do joelho direito...

Eis a primeira vítima do fabuloso sintético do Bessa!! Ruben, vais fazer muita falta...


sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Júlio César tem que ser titular já!

Artur, não me leves a mal... mas o Júlio César não veio para ser titular? Claro que veio!

Portanto o ideal é jogar já neste Domingo, num jogo mais tranquilo (teoricamente), para se ambientar já à equipa e assim evitar fazer a sua estreia logo num jogo de pressão alta como o da próxima jornada, contra o Sporting.


Onze para Domingo:

    Lima, N. Oliveira
Gaitan, Amorim, Enzo, Salvio
Eliseu, Jardel, Luisão, Maxi
           Júlio Cesar

PS - Jesus, o Jara? A sério??

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Rescaldo de uma pré época vergonhosa (mais uma)

No passado mês de Janeiro, quando André Gomes (e Rodrigo) foi vendido, tive a oportunidade de escrever o seguinte:

"Sempre defendi, apesar dos muitos disparates, LFV e o seu percurso no clube. Sempre o vi, apesar dos erros estarem sempre presentes, como um tipo com boa vontade, com intenção de fazer o melhor para si (claro, isso fazem todos, ingénuo quem pensar o contrário) mas também pelo Clube. Um tipo que queria ver o Benfica a ganhar. Até ao final da época anterior, incluindo a decisão de manter JJ (que apoiei), mantive esta posição!!

Assim que começou o dia seguinte à renovação de JJ, LFV tem gerido este clube de uma forma inacreditavelmente incompetente. Desde entrevistas ridículas a prometer a Champions, passando pela forma amadora de gerir o caso Cardozo, até às vendas ao desbarato (sim, ao desbarato) agora em Janeiro, deixando sair o melhor jogador da equipa a meio da época, tem sido inqualificável a gestão do nosso clube. O meu apoio (que vale o que vale) está neste momento ligado à conquista do campeonato este ano. Resultados!! Não é possível apoiar mais com base na fé e esperança de um futuro melhor.

Não merecemos isto! Jorge Jesus, que muitas vezes critico, tem sido um autêntico milagreiro: recuperar a confiança da equipa, manter-se vivo em todas as competições, virar a primeira metade do campeonato em 1º lugar (só pecou na Champions). Conseguir tudo isto após a roubalheira que foi o 1º terço do campeonato e no meio de tanta instabilidade interna (permanentemente), É OBRA!!!!

Esta venda do André Gomes foi, após a indigesta venda do Matic, a gota de água.

André Gomes tem 20 anos, 1.88m... vou repetir: vinte anos, um metro e oitenta e oito de altura e uns pézinhos tão bons (se não melhores!) como os de Matic. Utiliza o pé esquerdo com tanta facilidade como o direito. Remata muito bem (coisa que já não vemos no meio campo do Benfica há uns tempos). Passa ainda melhor. É Português e, apesar de ser profissional, seguramente o seu amor à camisola é incomparável com o de qualquer jogador estrangeiro.

Existe algum médio Português com este cartão de visita? Vamos vender um jogador destes? Um tipo que pode vir a ser um ídolo nacional?

(...)
Vendam aqueles que sabemos que não são o nosso futuro, e que pouco tempo ficarão por cá. Não vendam o nosso futuro, por favor!!! É um desgosto tremendo ver este jogador a ir-se embora, sem sequer termos tido oportunidade de desfrutar do seu futebol!!"

Agora, passados 6 meses, está na altura de retirar algumas conclusões sobre o que se tem passado no ENORME.

Esqueçam o campeonato ganho (só serviu para eu dar o benefício da dúvida durante mais uns meses)... é impossível continuar a apoiar esta gestão ruinosa que se prolonga há já um ano! Não aguento mais ver os nossos miúdos, jogadores com potencial incrível, a serem vendidos sem sequer termos oportunidade de desfrutar de os ver em campo a jogar com a camisola do ENORME.

São INADMISSÍVEIS estes empréstimos dos nossos maiores valores da formação, que aparentemente não são mais do que vendas encapotadas. Até quando é que vão continuar a gozar com a nossa cara?

É um desgosto tremendo ver estes miúdos a sairem... uma tristeza!! Muitos partilharão comigo a tristeza profunda que me deu ver o André Gomes vestido com outra camisola, a ser o patrão da equipa. A mesma tristeza que sentiremos quando virmos o Bernardo Silva ou o Nélson Oliveira ou o Cavaleiro a jogarem na equipa A de uma qualquer equipa que não o MAIOR DO MUNDO... a transformarem-se nas estrelas e nos ídolos dessas equipas, quando podiam e deviam ser as nossas estrelas, os nossos ídolos!!

Estes empréstimos (vendas) chegam como a cereja no topo do bolo de uma pré época vergonhosa, humilhante e desesperante...

...no entanto, ao fim de semana lá estaremos sempre na Luz, a ver jogar os Luises Felipes, os Sidneis, os Candeias e os Jaras, mas a sonhar e a chorar pelos Andrés, Bernardos, Nélsons e Ivans!!

À Direcção deixo o aviso: Podem ter a certeza absoluta que os Benfiquistas não vão aguentar mais um ano assim... mesmo que ganhem todos os campeonatos e taças possíveis... os Benfiquistas não vão aguentar continuar a ver o melhor clube deste país a perder toda a alma, identidade e mística! Cara Direcção, a continuar assim, não vos dou mais um ano completo à frente do MAIOR DO MUNDO... acordem enquanto é tempo.