sexta-feira, 28 de março de 2014

Bruno de Carvalho pontuou!

Não, não é ironia.

Bruno de Carvalho, na minha opinião, esteve praticamente irrepreensível na entrevista que deu à TVI!!

Para acalmar já os mais inflamados: claro que é ridículo e completamente desonesto quando ele diz que o Sporting devia estar à frente do Benfica!

Mas estavam à espera do quê? Ele é Sportinguista, ferrenho. Tinha que lhe sair uma bujarda assim. Se não o fizesse, ainda o acusavam de não ser Sportinguista. Numa entrevista de uma 1h10m esta bujarda ocupou 2 ou 3 minutos. Não percebo porque é que se fez tanto caso disto na blogosfera!?

Se tiverem paciência para ouvir a entrevista toda, verão que BdC:
  1. Foi incansável a defender o seu clube.
  2. Foi assertivo a condenar e atacar o Sistema e o FCPorto.
  3. Foi claro ao relembrar que toda a gente neste país sabe e assume que o FCPorto fez batota anos a fio e que só não foi devidamente condenado com base numa questão técnica (as escutas não terem sido ordenadas por um juiz).
  4. Indignou-se por a justiça desportiva SABER que o FCPorto fez batota mas nada ter feito para os punir adequadamente.
  5. E ridicularizou quem tanto apregoa os méritos do FCPorto e da sua estrutura por terem ganho tanto.
Quem me dera a mim ver LFV a defender o nosso clube e a atacar o Sistema desta forma! BdC conseguiu estar bem melhor numa entrevista à TVI, do que LFV em entrevista à própria BenficaTV. Infelizmente, LFV não tem, de todo, o dom da palavra.

Mas justiça seja feita a LFV - o Hélder Conduto da BenficaTV fez-lhe perguntas bem mais incómodas do que esta dupla fez ao BdC. E isto no canal do próprio clube!! Mérito do Hélder Conduto e de quem o contratou.

Agora há que ver que, das palavras às acções vai uma grande distância. Até ver, LFV já agiu mais do que BdC!

Veremos se BdC vai conseguir ajudar o Benfica a lutar contra a corrupção no futebol ou se não vai passar de um calimero a disparar para todas as direcções. Ficamos a aguardar pelos próximos episódios...

quinta-feira, 27 de março de 2014

Jogo fraco do Benfica. Mas a boa notícia é que a generalidade dos portistas ficou contente com o jogo da sua equipa...

Concordo com JJ na ideia de não se arrepender de ter gerido a equipa e ter jogado apenas com meia equipa titular. Acho que vamos tirar dividendos destas poupanças. Também surgiram críticas às poupanças contra o Tottenham, mas a verdade é que depois no fim de semana goleámos a Académica por claros 3-0. Quem não vir a relação entre uma coisa e outra é porque anda a dormir!

O único erro ontem, na minha opinião, é que o 11 inicial devia ter incluído pelo menos um dos (agora) chamados "abre-latas" da equipa, Gaitán ou Markovic. Com um destes de início, teriam sido abertos buracos na pressão do fcp, cuja equipa seria apanhada descompensada e ver-se-ia em enormes dificuldades para recuperar.

A verdade é que, tendo a equipa do Benfica produzido uma exibição muito fraca na primeira parte e medíocre na segunda, em momento algum deu a sensação de que houvesse motivos para grande preocupação. Ficou sempre a sensação de que estávamos a fazer um jogo fraco, de facto, mas que a qualquer momento podíamos marcar um golo. O fcp na primeira meia hora da 2ª parte não fez um remate à baliza do Benfica... com um dos "abre-latas" um ou mais golos encarnados teriam certamente surgido.

Em pleno Dragão, um 11 titular a jogar contra meia equipa suplente, fez uma exibição que me pareceu muito medíocre!! Melhor que a nossa, sem dúvida (e não era essa a obrigação deles?), mas ainda assim muito fraquinha. E vê-los a ficarem deslumbrados e a festejarem nas ruas com uma exibição destas, é um motivo de animação para qualquer Benfiquista.

A chave do jogo esteve na pressão alta do fcp que impediu o Benfica de sair a jogar. Mas gostava de os ver experimentarem fazer esta pressão na Luz, com Enzo e companhia a jogar... havia de ser bonito!

Agora é aproveitar as poupanças que foram feitas, porque bem vamos precisar de energia extra para contornar 11 Guerreiros do Minho + 3 Queridos!!! Venha a palhaçada... vamos lutar contra tudo e todos!!! RAÇA RAÇA RAÇA é o que se pede!!!

quarta-feira, 26 de março de 2014

Equipa titular para hoje? Quaisquer 11, dos 20 convocados!

Longe vão os tempos, e ainda bem, em que o 11 inicial do Benfica era a coisa mais previsível que podia haver. Felizmente, os tempos mudaram!

Hoje, o fcp deve alinhar no típico 4-3-3 com qualquer coisa como: Fabiano, Danilo, Mangala, Reyes, Alex Sandro, Fernando, Defour, Carlos Eduardo, Quaresma, Jackson e Varela.

O JJ sabe isto, o Luís Castro sabe que o JJ sabe isto, eu sei isto, toda a gente sabe isto. No máximo poderá trocar ali o Varela pelo Licá.

Já o Luís Castro, pobre coitado, não só não faz a mínima ideia com que equipa deve alinhar hoje o Benfica, como também não sabe se jogamos com 2 ou 3 médios centro!! Nem o Luís Castro, nem eu, nem ninguém. Só JJ é que saberá.

O mérito disto é todo de JJ (que meteu todo o plantel a jogar praticamente ao mesmo nível) e da Direcção do clube que proporcionou ao treinador este plantel (apesar das ridiculas paletes de jogadores que vieram este Verão, mas não vale a pena voltar a essa questão)!

Partimos, pois, com uma enorme vantagem sobre o nosso adversário. Vantagem essa merecida, conquistada por mérito nosso!! Vamos então para cima deles, com toda a confiança, fazer um grande jogo e vencer. Depois fechamos a questão na Luz.

Fica a sugestão, e porque confio plenamente que este 11 seria suficiente para vencer este jogo: Oblak, Maxi, Luisão, Jardel, Silvio, Fejsa, Amorim, André Gomes, Salvio, Markovic, Cardozo

PS - JJ, não te esqueças que hoje jogas uma meia final, mas que no campeonato todos o jogos a partir de agora são finais!!!

quarta-feira, 19 de março de 2014

Continuem a reservar Marqueses e depois chorem...

É impressionante, os benfiquistas não conseguem não o fazer... não conseguem evitar começar a cantar vitória antes do tempo!

Incomoda-me tanto!!!!!

Será que não têm memória? É que não foi há uma meia dúzia de anos, foi o ano passado!! E no anterior!!

E desta vez não podem culpar nem treinador, nem presidente, que têm, e muito bem, tentado ao máximo acalmar euforias e manter os pés bem assentes no chão. E até a imprensa nos tem deixado em paz nesse aspecto (vá lá que andam entretidos com a guerra scp-fcp).

E os benfiquistas, em vez de aproveitarem, não. São os primeiros a falar (e a escrever) em Benfica campeão e em começarmos a pensar também na Liga Europa e a falar em mudaça de ciclo no fcp... mudança de ciclo? Se ganhar 3 campeonatos e perder 1 a cada quatro anos é uma mudança de ciclo, então quem me dera a nós estarmos em mudança de ciclo também.

Se as minhas contas não estão erradas, o Sporting tem até ao final da época 7 jogos para fazer! O Benfica, tem no mínimo 10 jogos para fazer e, se for a todas as finais (o que não me parece de todo impossível), tem 18 jogos para fazer.

Ora, de 7 jogos para 18 jogos é uma diferença brutal e não me parece que 7 pontos de distância seja muito, perante estas circunstâncias!

Portanto façam a todos nós o favor de acalmarem as hostes, não embandeirar em arco e não nos meterem a todos a jeito de voltarmos a sofrer uma enorme humilhação com as dos anos anteriores... acabem com discursos de que isto já está garantido, com discursos sobre mudanças de ciclo e comecem a mentalizar-se de que ainda falta muito, porque ainda não ganhámos nada.

É verdade que estamos mais perto do título do que os outros, mas isso não significa que estejamos perto do título!! Ele ainda está longe e é preciso trabalhar muito para chegar lá!!